_

Brazilian Worker Center

Fighting for Social and Economic Justice

Portugues

Centro do Imigrante Brasileiro celebra o amor e cuidado do Trabalhador Doméstico

Centro do Imigrante Brasileiro celebra o amor e cuidado do Trabalhador Domeacutestico
Aproveitando que o Valentine’s day é o dia do amor, é que o Centro do Imigrante Brasileiro e a Coalizão dos Trabalhadores Domésticos de Massachusetts (MCDW) decidiram celebrar a vitória do Projeto de Lei para Trabalhadores Domésticos no Comitê de Desenvolvimento da Força de Trabalho com um evento de pré-valentines. O evento foi realizado no dia 12 de Fevereiro de 2014 no SEIU 1199 e celebrou o amor e o cuidado que os trabalhadores domésticos tem que ter nos afazeres de sua profissão. A unica profissão que requer muito amor e cuidado como pré requisito é a do Trabalhador Doméstico.
Neste evento estiveram presentes várias organizações que apoiam este projeto de lei. Muitos Trabalhadores Domésticos puderam dar seus depoimentos, como o de Sonia Felix, membra do Centro do Imigrante Brasileiro e a primeira trabalhadora doméstica de massachusetts a participar das reuniões no CIB quando a Coalizão ainda não existia. “Mesmo indo embora para o Brasil fico muito feliz em saber que este projeto de lei ja passou por uma etapa importante e estarei torcendo para que esta lei passe pois deixo muitos amigos que serão beneficiados por ela” diz Sonia.
No dia 29 de Janeiro o Comitê de Desenvolvimento da Força de Trabalho aprovou o projeto de Lei que visa proteger os Trabalhadores Domésticos, e isso significa que a primeira etapa já foi conquistada mas que precisamos continuar lutando até que este projeto chegue na mesa do Governador. Este projeto de lei têm avançado e alcançado o apoio de varias organizações, sindicatos e entidades religiosas. Venha fazer parte da história! Saiba mais sobre movimento que tem ganhado amplitude e notoriedade, entre em contato conosco no Centro do Imigrante Brasileiro através do 617-783-8001 ext. 104 ou através do nosso email bic@braziliancenter.org.

O Centro do Imigrante Brasileiro é uma Organização NÃO governamental sem fins lucrativos, ou seja, não recebemos apoio monetário do governo brasileiro ou americano. A nossa missão é apoiar o trabalhador imigrante, trabalhador doméstico e fornecer orientação jurídica referente ao Direito de Imigração. Nós estamos no número 14 da Harvard Ave. 2nd piso na cidade de Allston, MA 02134. O Centro está aberto de 10 da manha às 4 da tarde, de segunda à sexta feira.

updated: 2 years ago